Pular para o conteúdo principal

11 discos indispensáveis (na minha coleção)

Abbey Road - The Beatles
O melhor da quarteto britânico, na opinião da minha mãe. Na minha também. Além disso, foi o disco que me ensinou que o rock and roll era legal!





Toda Cura Para Todo Mal - Pato Fu
O melhor disco da melhor banda (podem discordar, mas eu não mudo de idéia!)





The Life Pursuit - Belle And Sebastian
O equilíbrio entre a felicidade e a melancolia. Seria essa a "busca pela vida" anunciada no título?





Bloco do Eu Sozinho - Los Hermanos
Da época em que eu falava que gostava de Los Hermanos e as pessoas riam de mim ("Aquela bandinha da Anna Júlia, né?"). Um clássico moderno, que foi ignorado na época do seu lançamento.




The Bends - Radiohead
Fake Plastic Trees é a música mais emocionante que eu já ouvi. E olha que ela não é nem 10% do disco!





Disco Paralelo - Ludov
É triste ver uma banda tão interessante como o Ludov ser deixada de lado pelo mainstream enquanto o NX Zero e outras bobagens aparecem...





You Could Have It So Much Better with Franz Ferdinand
Seriam eles a salvação do rock? Mas eu nem acho que o rock está perdido...






Estamos Adorando Tóquio - Karnak
O Karnak tinha muitas coisas legais pra mostrar pra gente. Mas o público não entendeu, e a banda acabou prematuramente. Pelo menos deixaram registros divertidos como esse álbum.




Mutantes - Os Mutantes
A maior banda de rock que o Brasil já teve(?).






Plans - Death Cab For Cutie
Vamos entrar no Táxi da Morte para os fofinhos? Música pra ouvir abraçadinho com a namorada.





South Park: Bigger, Longer & Uncut
Uma trilha sonora cheia de palavrões, que concorreu ao Oscar mesmo assim. Mais empolgante que as músicas dos desenhos da Disney!

Comentários