Pular para o conteúdo principal

Começa a Crise Final

Começa a Crise Final

O leitor de quadrinhos de super-heróis espera em média 1 ano até que as revistas lançadas nos Estados Unidos saiam no Brasil.

Qual a motivação então pra ler uma série que foi fracasso de público e crítica?

A “Crise Final” é a próxima grande saga da DC Comics a sair no Brasil, e teve uma péssima recepção nos EUA.

Foi antecedida pela série semanal “Contagem Regressiva”, que durou um ano e está se aproximando do final aqui no Brasil. É uma série mediana, cheia de altos e baixos (com mais baixos que altos), escrita por gente super competente. Mesmo assim não deu certo. De qualquer forma, vou lê-la até o fim porque eu acabo gostando de algumas coisas.

Outra série, “Prelúdio para a Crise Final”, que deveria ter 13 edições, foi descontinuada na número 10.

Depois de toda essa espera, finalmente a malfadada Crise Final vai começar a ser publicada no Brasil.

No final de junho, foi lançada a edição especial “Começa a Crise Final”. Apenas 36 páginas, sendo 10 de propaganda, ao custo de R$4,50. Uns pedaços de histórias curtas soltos, servindo como introdução para a crise que vem por aí. Comprei. Dinheiro mal gasto.

O problema é que todas as personagens da editora são afetadas pela crise final. Pra acompanhar meus heróis favoritos eu tenho que ficar sabendo o que acontece no resto do multiverso e como isso os afeta.

Eu só queria poder ler minhas histórias do Superman, Lanterna Verde e Liga da Justiça sem me preocupar com o resto do mundo…

Comentários