Pular para o conteúdo principal

As melhores capas

(dos melhores discos)

As capas de discos cada vez perdem mais espaço. Na época do LP, elas eram grandes e cheias de detalhes. Viraram um quadradinho no CD, e no mundo do MP3 ou não existem ou se resumem a uma pequena figura em jpg.


Mas não deixei de dá-las seu devido valor. Resolvi eleger então as 4 melhores capas de discos na minha opinião, com o requisito de que o álbum seja bom também.

Ludov - Disco ParaleloLudov - Disco Paralelo

Linhas paralelas no disco paralelo. O encarte é o mais criativo que conheço: traz instruções para dobrá-lo, e ao final do "origami" aparece uma capa diferente.

Pato Fu - Ruído Rosa

Pato Fu - Ruído Rosa
O preto e o rosa da capa mostram o peso do rock em contraste com a singela voz de Fernanda Takai. Na turnê da banda, era vendida uma camiseta com a ilustração da capa - que se tornou um de meus sonhos de consumo na época. Quando fui ao show, já estava esgotada...

Belle and Sebastian - If You're Feeling Sinister

Belle and Sebastian - If You're Feeling Sinister
A garota da capa passa a sensação de que realmente está se sentindo "sinistra". A cor vermelha contribui para o clima pessimista e você tem vontade chorar antes de começar a ouvir.

KT Tunstall - Drastic Fantastic

KT Tunstall - Drastic Fantastic
Foto bonita, sexy e estilosa. KT encara a guitarra brilhante se sentindo a dona do mundo. E nos convence disso.

Claro que não tenho a pretensão de considerar essa uma lista definitiva. Até porque tenho a impressão de que em alguns dias mudarei de ideia...

Comentários