Pular para o conteúdo principal

Os fantasmas de Scrooge

christmascarol

Um Conto de Natal, de Charles Dickens, é uma história que atravessa gerações desde 1843, com diversas adaptações e versões.

A geração que nasceu nos anos 80 (a minha) conhecia bem a versão O Conto de Natal do Mickey. As crianças de hoje agora tem a oportunidade de conhecer mais uma adaptação da Disney, dessa vez uma animação feita por Robert Zemeckis.

Ou não. Porquê o filme parece ser sombrio demais para os pimpolhos. No cinema, ouvi frases como “Mãe, me arrependi de ter vindo ver esse filme” ou “Eu preferia ver o Planeta 51”.

Então, esqueçam as crianças.

O filme é ótimo para quem tem mais de 10 anos. A história já é conhecida pela maioria do público o que faz com que o filme não tenha surpresas. A animação realista é um show de tecnologia e o 3D é muito bem feito, natural e sem exageros.

Rende uma hora e meia de diversão. Mas o que fica na memória é a velha história do Mickey. A não ser que você seja uma criança que foi levada ao cinema pelos pais e teve pesadelos depois…

P.S.: Mais uma vez, os tradutores brasileiros fizeram um péssimo trabalho na tradução do título do filme. Os Fantamas de Scrooge é um nome ruim, que desvaloriza a obra original.

Comentários

  1. Anônimo11:17 PM

    Eu adorei o filme! =) E achei mesmo que ele não é pra crianças pequenas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário