Pular para o conteúdo principal

Vertigo nº1

Panini_vertigo_01 Vertigo, o selo de HQs adultas da DC Comics ficou quase um ano ser ser publicado no Brasil. A Panini Comics passou a ser a detentora dos direitos de publicação e já lançou algumas edições.

A principal delas é a nova revista mensal que traz no título o nome do selo, Vertigo. Com 132 páginas, e custando R$9,90 traz 5 histórias por edição.

Na capa, o clássico Hellblazer, cuja edição 175 é publicada no miolo. John Constantine é uma das personagens símbolo do selo e já teve até um longa-metragem estrelado por Keanu Reeves.

Sandman Apresenta: A Tessalíada é a melhor HQ da revista. Traz a história da bruxa Thessaly, e é escrita por Bill Willingham, de Fábulas. A não-tradução do nome da bruxa para Tessália foi polêmica. Eu preferia que o nome fosse usado em português, mas se mudarem a partir da segunda edição vai ficar muito esquisito.

As outras 3 histórias são menos conhecidas do público.

Lugar Nenhum é baseado no livro homônimo de Neil Gaiman. Passada numa Londres subterrânea, tem enredo consistente e forte apelo visual.

Vikings é outro ponto alto da publicação. Temática diferente pra quem estava acostumado com as aventuras de Hagar, o Horrível como maior personagem viking dos quadrinhos (eu, por exemplo).

Fechando a edição, a aventura indígena Escalpo. Foi a que menos me agradou. Mas pelos elogios que recebe da crítica em geral, acho que tenho chances de gostar dela no futuro.

Um detalhe interessante é que, exceto Hellblazer, todas as histórias são originalmente edições número 1. Isso facilita a organização das coleções de quadrinhos e atrai novos leitores. Ponto positivo!

Com preço competitivo e histórias de qualidade, a revista tem tudo pra se tornar uma das principais publicações de quadrinhos do Brasil.

Comentários