Pular para o conteúdo principal

Planeta Terra

DSC00458

A primeira grande sacada do Planeta Terra Festival desse ano foi realizar o evento dentro do Playcenter, com os brinquedos à disposição do pessoal. Ótima ideia!

Pra melhorar a situação, fui um dos vencedores da promoção do ônibus do Terra, e pude aproveitar o festival do ônibus-camarote.

Comecei assistindo ao show instrumental do Macaco Bong. Mas aí o parque começou a me chamar e resolvi brincar um pouco.

O show dos Móveis Coloniais de Acaju foi animado como sempre, embora o local ainda estivesse um pouco vazio. Gritei “toca Gregório”, mas não consegui que atendessem o pedido de tocarem uma música com meu nome.

Vi o começo da apresentação do Maxïmo Park. Eles devem ser uma espécie de Jota Quest na Inglaterra: músicos competentes, canções cheias de refrões grudentos, presença de palco, carisma, mas nada de revolucionário. No meio do show meu espírito dançante acabou me levando ao palco onde o Copacabana Club tocava. E foi uma boa escolha, pois o show dos curitibanos foi animadíssimo.

Comecei a assistir o Primal Scream, e achei melhor do que esperava. Até porque pelo pouco que conhecia da banda, eu não esperava nada. Mas preferi seguir para o palco onde o elfo andrógino Patrick Wolf tocava seu rock celta recheado de violinos, danças exageradas e roupas esquisitas. E uma das músicas eu vi da montanha russa!

Na hora do Sonic Youth chovia muito. Fiquei dentro do ônibus-camarote assitindo da janelinha. Nem aproveitei muito mas gostei, principalmente porque tocaram muitas canções do disco mais recente, meu favorito.

Meia-noite, hora de escolher entre Iggy Pop e Ting Tings. Preferi o Ting Tings, e pra mim foi o melhor show do festival. Incrível como apenas duas pessoas conseguem fazer um show tão empolgante e cheio de atitude.

Ainda consegui ver o finalzinho do show do vovô Iggy Pop, mas não acompanhei a hora da confusão e invasão do palco. Tenho a impressão de que no mundo do rock and roll, os melhores momentos, que ficam para a história, são aqueles em que tudo dá errado.

Mas melhor que os shows, foi o clima de Big Brother do ônibus do Terra. Pessoas que só se conheciam nas redes sociais acabaram compondo uma turma que parecia ser formada por amigos de infância.

E o Planeta Terra continua sendo o melhor festival de música do Brasil.

get

Comentários

  1. Mônica7:25 PM

    Sim, foi um ótimo festival.Tings Tings realmente foi o melhor, Copacabana também foi bom demais.A galera mais animada foi a do ônibus *-*

    ResponderExcluir
  2. Caaaara, não sei se vc lembra de mim, mas sou o Neto, de Araxá! Haha, eu fui com o Bruno (tb de Araxá) para o festival e, num momento bem a toa a gnt olhou pro ônibus do Terra e vimos vc lá, ai o Bruno "Eu já vi aquele cara em Araxá, eu acho", dai lembrei "Ah, é o Gregório, irmão do Pedrinho e que é louco por Pato Fu", hahaha. Enfim, te vi comentando no Move That Jukebox! e resolvi vir dar um alô! E by the way, bem legais seus textos! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ei Neto, valeu pela visita!
    O Pato Fu ainda é minha banda favorita, sempre que dá vou aos shows deles (eles tocaram no festival em 2007)
    Abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário