Pular para o conteúdo principal

This is It

This is it Talvez o documentário sobre a turnê nunca realizada do Michael Jackson pudesse ter o subtítulo “Apenas para fãs”.

This is it reúne imagens gravadas durante os ensaios da turnê que MJ faria em Londres, e já estava com todos os ingressos vendidos.

As imagens poderiam muito bem fazer parte dos extras do DVD da turnê, caso ela tivesse ocorrido. Aliás, creio que tenha sido esse o objetivo ao realizarem as gravações.

Uma postura interessante do diretor é que o filme não tem nenhuma apelo emocional em torno da morte de Michael. É um documentário atemporal, e tem como grande trunfo mostrar como seria o show, e provar que o astro tinha plenas condições de cantar e dançar. E como essas apresentações estavam cercadas de expectativa, nada mais justo para os fãs terem acesso ao material produzido. É um longa metragem que hoje faz sentido que exista, mas que daqui há uns 5 anos não terá o mesmo impacto.

Mas se você começou a gostar do rei do pop depois dessa overdose midiática dos últimos meses, o filme não é pra você. Ele nada mais é que um grande making of da turnê.

Só dá umas pontadas de tristezas ao pensar que os shows planejados nunca irão acontecer. Mas fico feliz em perceber que o ídolo está sendo lembrado pelas coisas boas que fazia, e pelo talento que tinha.

Comentários