Pular para o conteúdo principal

Arquivo X – Os Filmes

Arquivo X - O Filme - Resista ao futuro Arquivo X foi um dos símbolos da cultura pop da década de 90. E o seriado de sucesso foi levado à telas do cinema em 1998, num dos grandes filmes de ficção científica da época.

Arquivo X se situa entre a quinta e sexta temporada da série, mas tem uma trama com informações suficientes para que qualquer ser humano acompanhe bem a história.

Mas nem precisava ser assim. Pra se ter uma ideia do quão diverso era o público, até a revista Caras publicou uma série de 12 livros da série. Isso mesmo, a CARAS!

O pôster desse filme ficou alguns anos pregado na parede do meu quarto.

10 anos depois, a série voltou ao cinema com o longa Arquivo X: Eu quero acreditar. Com uma trama que envolvia um padre vidente e transplante de cabeça. Sem ETs.

Dessa vez, o filme quase passou em branco pelos cinemas. Lembro que assisti na estreia, numa sala vazia. A maioria dos espectadores estava lá só porque não haviam conseguido comprar ingressos para assistir O Cavaleiro das Trevas.

Cronologicamente, o segundo filme se passa alguns anos após o fim da série. E quem nunca assistiu os episódios não acha graça nenhuma no longa-metragem.

Basicamente, o primeiro filme é muito legal, e o segundo serve pra lembrar o quanto o primeiro é legal. Mas ele também tem seu valor. E os dois ocupam lugar de destaque na minha memória e na minha prateleira.

Comentários

  1. Isso me faz lembrar que até hoje ainda não assisti às últimas temporadas do seriado. Arquivo X era simplesmente demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não assisti. Mas estou revendo as primeiras antes. Já vi até a quinta temporada, comecei a sexta hoje!

    ResponderExcluir

Postar um comentário