Pular para o conteúdo principal

Franz Ferdinand na casa deles

Na primeira vez que o Franz Ferdinand veio ao Brasil, em 2006, além de servirem de banda de abertura do U2, eles fizeram um show histórico no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

E na última sexta-feira, a Fundição Progresso foi o palco de mais um show histórico da banda na capital fluminense.

Franz Ferdinand Fundição ProgressoFoto: Franz Ferdinand Brasil 

Passando pelos 3 álbums da banda, o repertório foi impecável, mas voltado para músicas dançantes que baladas. Natural notar a ausência de Eleanor Put Your Boots On, por exemplo.

As inúmeras improvisações mostraram o quanto os músicos estão integrados como banda. As diferenças encontradas em relação às gravações de estúdio na maioria das vezes deixava as canções mais propícias ao show e o público cantava a cada nota.

Cantava até os riffs de guitarra!

Percebe-se que a banda não toca por obrigação, eles realmente estão se divertindo no palco.

Ao final da apresentação, Alex Kapranos resolveu comemorar seu aniversário com o público, e jogou champagne na turma do gargarejo. Como se não bastasse, resolveu (para desespero dos seguranças) se jogar na plateia. E o guitarrista Nick McCarthy fez o o mesmo.

A impressão é de que a banda ficou tão contente, tão feliz de tocar nessa noite, que queria compartilhar com os fãs. Nem precisava. As duas horas anteriores já tinham entrado pra história.

Comentários

Postar um comentário