Pular para o conteúdo principal

Os melhores discos de 2009 (em 2010)

(ou a lista de injustiçados do ano passado)

Ano passado soltei duas listas: “Os 5 melhores discos internacionais de 2009” e “Os 5 melhores discos nacionais de 2009”. Se o ano tivesse se extendido mais um pouquinho, essas listas seriam diferentes. O motivo: dois grandes discos do ano passado que só fui conhecer esse ano.

Cristalina, da pernambucana Lulina, entraria fácil na lista de melhores discos nacionais. Reunindo as principais faixas dos 9 discos caseiros da cantora com um trabalho de estúdio mais elaborado (e o som mais “cristalino”). Melodias fofas, com temas que variam de extraterrestres, número 13, hora de dormir e gírias paulistanas a relacionamentos frustados.

Marcado pelo bom humor, o álbum de Lulina traz 18 faixas e serve como uma espécie de revisão da carreira da cantora que ainda está no undergroud, mas apresentou seu cartão de visitas para o mundo.

Lulina - Cristalina

Na lista de melhores discos internacionais, o The xx teria seu lugar garantido com o disco xx. As melodias silenciosas e absurdamente sexies soam como veludo para os ouvidos e são uma ótima trilha sonora para romances. A banda ganhou inúmeros prêmios e curiosamente, já teve músicas cantadas pela Shakira e pelo Gorillaz.

E esse é apenas o primeiro disco deles!The xx - xx

Quando digo que gostaria de inserir esses discos nas minhas listas do ano passado, é a pura verdade. De acordo com as estatísticas do Last.fm, eles foram o 2º e 3º álbuns que mais ouvi em 2010.

O importante é que os descobria tempo de ouvi-los. e se você ainda nunca ouviu esses discos, não perca tempo e faça isso logo!

Comentários