Pular para o conteúdo principal

Os Contos de Beedle, o Bardo

Beedle, o Bardo Já fazem 9 anos que li Harry Potter e a Pedra Filosofal. O primeiro livro foi publicado em 1997, na Inglaterra. Os leitores cresceram.

Mas J.K. Rowling parece não ter pensado nisso dessa vez. Os Contos de Beedle, o Bardo, foi escrito para crianças. As histórias se passam no mundo mágico de Harry Potter (o livro é comentado por Alvo Dumbledore!), mas são bem mais infantis que os 7 livros da série.

O resultado é um livro meio bobinho, que agradaria os leitores de Harry Potter uns 6 anos atrás. Mas chegou tarde.

É certo que existe uma nova geração de fãs do bruxinho, que começou a ler os livros recentemente. Esses, se tiverem até uns 14 anos, devem gostar do livro. E provavelmente são a minoria.

J. K. Rowling é ótima, e seus livros tem um lugar de destaque na minha estante. Mas dessa vez, acho que ela errou a mão. Talvez o ideal seria desvincular suas histórias do mundo de Harry Potter. Assim ela poderia atrair novos leitores, e evitar (um pouco) as comparações.

Comentários

  1. Li o livro a um mês e meio atrás e tenho a mesma opinião. O legal é que meu irmão mais novo que tem uns 15 anos disse que tinha gostado. Falar em JK.. será que ela aposentou? Tá na hora de ela lançar alguma coisa nova..

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:48 PM

    adorei esse livro ,eu peguei emprestado na escola e adoro ele porque tem parte que fala de Harry Potter e émuito legal♥

    ResponderExcluir
  3. adorei esse livro ,eu peguei emprestado na escola e adoro ele porque tem parte que fala de Harry Potter e émuito legal♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário