Pular para o conteúdo principal

The BBC Sessions

bbcsessions O Belle and Sebastian foi a banda que mais ouvi em 2006, e provavelmente em alguns dos anos anteriores, mas ultimamente eu tenho escutado bandas diferentes. Não que eu tenha deixado de gostar da música dos escoceses, mas há tempos eles não lançavam nenhuma música nova...

Pra suprir essa carência de novidades, lançaram um novo disco (que ainda não saiu no Brasil), chamado de The BBC Sessions.

É uma coletânea de músicas tocadas ao vivo nos programas da BBC, entre 1996 e 2001.Essas versões já circulavam na internet há muito tempo, mas agora foram remixadas e masterizadas.

As dez primeiras faixas são músicas mais conhecidas, dos 4 primeiros álbuns da banda. Trocaram o nome de duas músicas, só pra confundir! As quatro faixas que fecham o disco são canções já conhecidas pelos fãs, mas que nunca tinham sido gravadas e lançadas oficialmente.

Muitos fãs reclamam que a banda mudou muito sua sonoridade no decorrer dos anos. Eles não terão o que reclamar, pois o novo álbum foi gravado no início da carreira da banda, e traz o clima melancólico dos primeiros discos, mesmo nas músicas "inéditas".

Os novos fãs terão oportunidade de conhecer as músicas que tornaram a banda conhecida no cenário indie internacional (se já não conhecem), mas com uma sensação de novidade.

Os fãs antigos que gostam da fase atual (como eu) vão ficar satisfeitos de qualquer jeito, pois pra eles qualquer coisa que o Belle and Sebastian tocar vai ficar boa (exagero!)

Há ainda uma versão dupla do CD que vem com um disco bônus com canções gravadas num show em Belfast, em 2001.

O Belle and Sebastian agora voltou à minha lista de bandas mais ouvidas. Pelo menos por um tempo.

Comentários