Pular para o conteúdo principal

Outravision

Um ano atrás, a Wonkavision disponibilizou para download uma música inédita. A proposta da banda: um single inédito por mês, durante um ano. Detalhe: eles não fizeram nenhuma apresentação em 2008. O resultado: 12 ótimas músicas, muitas discussões na comunidade no Orkut e uma grande expectativa para um novo show da banda.

impar perfeito O Ímpar Perfeito abriu o ano com uma canção triste, cruel, mas que traz um dos melhores nomes de música que eu conheço.

 

 

double dealingDouble Dealing surpreendeu por ser uma faixa em inglês, que nunca tinha sido cantada em português. Dá vontade de fazer a namorada decorar e ficar cantando em dupla com ela. Mas não pra levar a letra a sério, só pra fazer teatrinho mesmo.

rebobinar Rebobinar é meio hipnótica. Não sei porque, mas minha tendência ao ouvir essa música é colocá-la de novo pra tocar. E de novo. E de novo. Ela ainda traz uma brincadeira legal pra quem escuta acompanhando a letra.

 

paranoiaParanóia é claustrofóbica, tensa, paranóica. Dá medo. Talvez seja por isso que eu goste tanto.

 

 

 

tanto fazTanto Faz é um caldeirão de referências à cultura pop em geral, num jogo de palavras e sons divertidíssimo.

 

 

not for me A Wonkavision se aventura pela country music em Not For Me. Quando eu aprender a tocar violão, vou colocar um matinho na boca e sair por aí cantando essa canção em meu cavalo alazão.

 

 

pumadidasUm hino anti-undergroundice, como definiu a própria banda, Pumadidas foi uma das músicas mais esperadas pelos fãs. E valeu a pena.

 

 

a farsaA farsa que eu fracasso em ser tem o melhor título do tipo "Peraí... Ah, entendi"  desde Fingi na hora rir, do Los Hermanos. O engraçado dessa música é que eu sempre ouvia "Há algo MACABRO em mim", quando a palavra que estava sendo dita era MARCADO. Eu acho a minha versão mais legal.

write a noteWrite a Note é uma música de tirar o fôlego, que vai crescendo até um ponto em que eu me embolo todo e não consigo cantar mais. Um dia eu ainda consigo!

 

 

o fora O Fora ganhou o posto de minha favorita. Extremamente melancólica, pode fazer garotinhas chorarem. Mas é linda.

 

 

superpoderSuperpoder traz o mesma temática que O Fora. O contraste é que é uma canção aparentemente alegre, que diz "Não há jeito fácil de dizer eu não te amo mais". Cruel.

 


1-2 amor1/2 Amor é o último dos singles prometido pela banda, e encerra a sequência em grande estilo. Mostra um lado pop da banda, que não era conhecido tempos atrás.

 


É bom destacar o ótimo trabalho na criação das capas para cada um dos singles, que fiz questão de reproduzir aqui.

Todas as músicas podem ser baixadas gratuitamente nos caminhos indicados no site da banda.

http://www.wonkavision.com.br/

P.S.: No contador de execuções do meu iPod, essas músicas foram tocadas 517 vezes. A campeã foi Rebobinar, com 66 execuções.

Comentários

  1. Anônimo8:36 AM

    Fiquei feliz com teus comentários. Que bom que a Wonka contribui tanto pros teus ouvidos nesse ano de 2008. Grande beijo e ótimo 2009.

    ResponderExcluir
  2. Hahaha! Gostei!
    No meu i-tunes quem ganha é "A Fersa que em fracasso em ser" com 108 reproduções, seguido por 47 de "o ímpar perfeito"...

    o/

    ResponderExcluir

Postar um comentário