Pular para o conteúdo principal

Radiohead e eu (3)

 (Ou como levei semanas pra poder ouvir um disco inteiro)

Radiohead.amnesiac.albumartO Kid A, de 2000, foi o primeiro álbum de uma banda famosa a ser divulgado (ilegalmente) na internet antes de seu lançamento. Mas naquela época, as conexões não eram tão velozes, e era difícil encontrar todas as músicas reunidas.

Quando o Amnesiac foi lançado, em 2001, a situação não era muito diferente. Foi aí que encontrei o que pra mim era uma mina de ouro: um website com todas as músicas do disco novo disponíveis para download.

Fui baixando uma a uma as músicas, com minha internet discada de provedor gratuito, utilizada por meio de um modem de 33.6 kbps. Em termos gerais: isso quer dizer que eu tinha que esperar cerca de 25 minutos para concluir o download de cada uma das 11 canções, e que isso só podia ser feito entre meia-noite e seis da manhã, ou em finais de semana.

É claro que valeu a pena. E a partir daí comecei a gostar da banda cada vez mais!

Comentários

  1. Radiohead é muito bom! Não tenho albúns deles mas tenho umas músicas soltas aqui no meu pc. Fake Plastic Tree rules!!!
    Queria muito ir no show =/
    Sou que nem você, quano gosto de alguma banda ou cantor faço de tudo pra ter os álbuns, até ouvir minha mãe reclamando dizendo que tenho que desligar o pc porque no dia seguinte tenho faculdade pra ir, mas é assim fã que é fã nunca disiste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário