Pular para o conteúdo principal

9 – A Salvação

9

Desde a pré-produção, o filme 9 foi planejado para ter sua estreia no dia 09/09/09. No Brasil a data foi atrasada em um mês, o que não chega a ser um problema. Problema é colocarem um “A Salvação” como subtítulo. Fico profundamente incomodado quando mudam os nomes dos filmes para lançarem no mercado brasileiro. Ainda bem que não rebatizaram como “9 – A salvação muito louca”.

O longa metragem foi dirigido por Shane Acker, mas é o nome do produtor Tim Burton que aparece em destaque.

9 se passa em um cenário pós-apocalíptico, onde as máquinas se rebelaram e tomaram o lugar dos humanos. Fora isso, não há muitas semelhanças com o “Exterminador do Futuro”.

A animação é sombria, bonita, e pode até vender bonequinhos. Mas não cativa as crianças pelo visual (a censura aliás, é de 10 anos).

A história é cheia de ação, alguns momentos de reflexão, e flui num ritmo bom. Até chegar a um clímax que parece ser um final.  Se o filme terminasse nesse momento (que eu não vou dizer qual é), embora muitas questões não fossem respondidas, iria ser um final fantástico. Mas ele se prolonga por alguns minutos, tem um final interessante mas não tão bom.

Ainda assim, é um filme que vale o ingresso (ou talvez mais um pouquinho) e merece 80 minutos do seu dia!

Comentários