Pular para o conteúdo principal

Billboard Brasil

Billboard Brasil 1Com o slogan “Você já ouviu falar. Agora vai ler.” a revista Billboard estreou nas bancas brasileiras nesse mês.

Com 116 anos de história, a revista  é conhecida como “The Music Bible” e tem como marca registrada os rankings de vendas e execuções em rádios divulgados semanalmente nos EUA. No Brasil, as listas serão mensais, para acompanhar a periodicidade da publicação. 

A primeira edição foi bastante conservadora. Na capa, Roberto Carlos. No miolo, matérias sobre Beatles, Kiss, 30 anos do Punk, e uma fábrica de discos de vinil. De novo entre as maiores matérias da revista, só a Katy Perry.

Tentando atingir um público amplo, embora tenha um foco maior no rock e no pop, há referências (mesmo que pequenas) ao funk, axé, pagode e sertanejo. Mas a impressão que dá é que essas pequenas notas só apareceram para classificar a revista como “eclética” e fazer alguma menção aos líderes dos rankings brasileiros.

As matérias, em sua maioria, são curtas, o que torna a revista agradável de se ler mesmo quando o assunto inicialmente não te interesse.

Com um formato grande, e trazendo uma marca de renome, irá concorrer diretamente com a Rolling Stone Brasil. Mas o foco das duas parece ser um pouco diferente, então creio que continuarei lendo ambas.

Comentários