Pular para o conteúdo principal

Playback

Acho (muito) feio bandas tocarem com playback. Principalmente nos programas de televisão.

Nos anos 90, quando a aparecer no Gugu ou Faustão era sinônimo de sucesso, as bandas tinham que se sujeitar a esse recurso para tocar nas paradas de sucesso.

Me lembro quando o Pato Fu foi ao programa do Gugu. Quem assistia da TV, só via closes ginecológicos das dançarinas e ao final da apresentação Gugu, completamente desinformado, perguntou o óbvio ululante na micro-entrevista que fez. Resultado: a banda, por opção, nunca mais se apresentou fazendo playback em programas de TV.

Outra história foi com os Raimundos, no auge do hit “Mulher de Fases”. Estavam em todos os programas, e defendiam o playback: “Essa é a regra deles, se não formos nós fazendo playback serão as bandas de pagode, axé…”

Mas a melhor de todas foi da banda inglesa “Muse”, nessa semana. Convidados para apresentar uma música em playback num programa italiano, resolveram brincar (já que não iam tocar). O vocalista e guitarrista foi tocar bateria. O baixista assumiu a guitarra e o baterista virou o vocalista que toca baixo. É nítida a diversão da banda durante a apresentação. Abaixo, você pode ver o vídeo da apresentação.

Comentários

  1. É por isso que eu me divirto com Muse... Não é a primeira vez que eles se rebelam contra essas regrinhas da televisão. Eles podem.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Ri alto quando fiquei sabendo!..

    ResponderExcluir
  3. Pô, apagaram o vídeo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário